Renato adia sonho de treinar o Flamengo e vibra com renovação no Grêmio: "Muito a conquistar"

Um dia após acertar sua permanência no Grêmio para 2019, logo no aniversário de um ano da conquista do tri da América, Renato Gaúcho se manifestou sobre a renovação de contrato por mais uma temporada no clube. E o ídolo máximo dos gremistas o fez à sua maneira típica.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico se disse honrado com a procura do Flamengo e revelou que outros clubes também fizeram propostas por ele nos últimos dias. O treinador mantém o sonho de comandar o Rubro-Negro. Mas garantiu: segue no Grêmio para conquistar ainda mais e expandir a sua idolatria.

– As propostas vieram, não foi só por parte do Flamengo. Mas a verdade é que não me aborreci com o Flamengo, pelo contrário, me senti hornado por mais um convite. Conversei sim com um dos candidatos, com a diretoria, mas o Grêmio sabia de tudo isso. Não foi dessa vez, o sonho continua, sim. Mas tem muito tempo para ser realizado. Preferi ficar pela conversa que sempre tive com o presidente, o carinho da torcida. Dirigir um grupo maravilhoso, vencedor. Acima de tudo, porque acredito que tenho muita coisa para conquistar aqui no Grêmio – disse Renato.

Feliz com a renovação, Renato afirmou que "novas conquistas" virão para prolongar a "lua de mel" com o torcedor. Em sua fala, o técnico fez questão de ressaltar a confiança na força do elenco.

–Tenho certeza que novas conqusitas virão, são dois, três meses. Realmente o Grêmio juntamente com sua torcida, vive uma lua e mel. Não é fácil ser campeão. Em dois anos, conquistamos quatro títulos. Devo muito isso ao grupo, à diretoria, à força da nossa torcida. Me sinto como um torcedor. Tenho certeza que vou continuar ajudando em todos os sentidos. Esse é meu trabalho. Fico feliz pela permanência de mais um ano – ressalta.

Por mais conqusitas, Renato já iniciou os trabalhos para montar o elenco do Grêmio para 2019. Antes da coletiva e de comandar o treino desta sexta-feira, o treinador se reuniu com a diretoria para tratar de nomes e possíveis reforços para a próxima temporada. Todos mantidos em sigilo.– Sem falar em nomes. Eu conversei com o próprio presidente, a gente sempre busca o melhor para o clube. Sempre falei que estou à frente de um grupo maravilhoso, vencedor. Hoje mesmo me reuni com a diretoria, trocamos ideias, falamos em nomes. Sempre quando chega ao final do ano, um ou outro jogador tenha que sair. Como também é provável que cheguem – afirma.

O acordo entre Grêmio e Renado foi selado em uma reunião do presidente Romildo Bolzan com o treinador na tarde da última quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Mais cedo, o representante do técnico, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, se reuniu com o CEO Carlos Amodeo.

As reuniões iniciaram em 9 de novembro, quando o Grêmio já tinha sido eliminado da Libertadores e havia perdido o recurso no Tribunal Disciplinar da Conmebol. Segundo o presidente gremista, para reafirmar a confiança no projeto e no trabalho do treinador. Desde então, outros três encontros ocorreram até o anúncio da renovação nesta quinta. Renato teve um aumento de salário e ajuste nas premiações para 2019, já que o Tricolor não disputa a Recopa.

Em meio à série de encontros com a diretoria gremista, o nome de Renato sempre repercutiu com força nos bastidres do Flamengo. Conforme apurou o GloboEsporte.com, os dois principais candidatos à presidência do Rubro-Negro, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, tinham um acerto alinhavado com o ídolo gremista para 2019. Na entrevista, o técnico negou que o vazamento de informações tenha causado incômodo. Ainda assim, prevaleceu a proposta do Grêmio.

Renato comanda o Grêmio pela última vez em 2018 neste domingo, às 17h. O Tricolor recebe o Corinthians na Arena pela 38ª rodada do Brasileirão e depende de uma vitória para garantir a vaga direta na Libertadores de 2019.

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário